A semana encerrou morna no mercado pecuário, com demanda dos frigoríficos se mantendo baixa, informa o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). Muitos compradores abandonaram os negócios já na quinta-feira (25/9), comentando que só voltariam na terça ou quarta-feira
Nesta sexta-feira (26/9), nas praças de referência de Araçatuba (SP) e Barretos (SP), a cotação do boi gordo não mudou na comparação diária. Os preços seguiram a R$ 305 a arroba para o pagamento a prazo, segundo a Scot Consultoria.
A oferta de boiadas esteve contida e as escalas de abates começaram a encurtar, o que justificou essa estabilidade, afirma a Scot. As escalas de abate atenderam, em média, a oito dias.
A consultoria Agrifatto destaca que a liquidez da carne bovina segue fraca, com a oferta de carne com osso para o atacado próxima à das semanas anteriores. Os preços permanecem majoritariamente estáveis, com o boi castrado apresentando oferta limitada, enquanto dianteiro e ponta de agulha contam com maior disponibilidade, mas baixa liquidez.