Artesãos e entidades representativas interessadas em se inscrever no edital de chamamento público para participação na I Feira de Negócios do Artesanato do Tocantins (Fenartto) têm até a próxima segunda-feira, 14, para realizar o procedimento. O certame foi lançado pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Cultura (Secult), para seleção dos profissionais que estarão no evento, que acontecerá entre os dias 28 de novembro e 1º de dezembro, na Praça dos Girassóis, em Palmas. Ao todo, são 52 vagas para os profissionais do setor, das quais 12 são destinadas a entidades representativas e 40 a artesãos individuais.
As vagas foram distribuídas de acordo com as matérias-primas: seis para organizações que trabalham com o capim-dourado e outras seis para aquelas que utilizam tipologias variadas, como madeira, couro, sementes e argila. Para os artesãos individuais, 15 são reservadas aos que utilizam o capim-dourado como matéria-prima, enquanto 25 são voltadas para aqueles que trabalham com outras tipologias.
A Fenartto integra o conjunto de ações da Secult para fortalecer o setor cultural no Tocantins, e a programação também contará com apresentações artísticas, desfiles com enfoque em produtos locais, cozinha show, painéis temáticos e a realização do I Seminário de Economia Criativa do Tocantins.
Saiba como se inscrever
As inscrições podem ser realizadas de forma on-line ou presencial. Os interessados devem enviar e-mail para artesanato@secult.to.gov.br, com cópia para gfpc.to@gmail.com, até às 23h59 do dia 14 de outubro, com o seguinte assunto: “1ª Feira de Negócios do Artesanato do Tocantins – Fenartto”. Se preferir se inscrever presencialmente, o candidato deve comparecer na sede da Secult, em Palmas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, com agendamento prévio pelo e-mail ou telefone (63) 3218-1501.
Cronograma
Análise dos formulários: 15 e 22 de outubro
Resultado provisório: 25 de outubro
Resultado definitivo: 1º de novembro
Entrega das peças selecionadas para montagem dos estandes: 27 de novembro
Leia o edital completo na edição nº 6661 do Diário Oficial do Estado (DOE) ou no site da Secult.