Meus Amigos e Minhas Amigas,
O Servir,Plano de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Estado do Tocantins poderá ter atendimentos eletivos suspensos pelos hospitais à partir de 1º de Janeiro de 2026, fato que tem deixado os usuários em pânico, pois, trata-se de uma prestação fundamental para a saúde dos servidores.
ALIÁS…
Alguns hospitais já estão adotando essa prática há dias concluindo somente atendimentos que já estavam autorizados anteriormente.
A RAZÃO…
Seria o não cumprimento de acordos firmados pelo Governo do Estado, informou o Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado do Tocantins (Sindesto), após reunião ocorrida em 23 de dezembro.
A suspensão caso não haja nenhum acordo até o final de 2025, se efetivará no primeiro dia de 2026.
Foi dado um prazo para que os pagamentos em atraso das referências 08 e 09 do corrente ano, dentre outras pendências, sejam efetivados até o dia 31 de dezembro.
A justificativa dada para tal decisão é que inúmeras tentativas foram feitas todas com insucesso chegando ao limite da continuidade ou não.
BASTIDORES
O que se comenta por trás das cortinas, é que existiu um jogo de empurra querendo culpar A ou B pela atual realidade, quer dizer, ninguém quer assumir a paternidade do problema, entretanto, algo precisa ser feito urgentemente, até porque o desgaste pode ser detectado sem muito esforço nas instituições de atendimento de saúde onde usuários não poupam críticas na condução da questão que já vem se arrastando há meses.
A EXPECTATIVA
É que seja encontrado um denominador comum entre as partes na reunião prevista para 31/12(próxima segunda-feira) na Secretaria da Fazenda Estadual (Sefaz).
Que um consenso seja alcançado para que muitas pessoas não sofram ainda mais agruras em seus tratamentos que podem significar perda de vidas.
Essa é a minha Opinião!
PROPAGANDA NÃO É GASTO, É INVESTIMENTO!!!
ANUNCIE NO PORTAL LJ/PROGRAMA LEAL JUNIOR E COLHA OS FRUTOS DE UMA PROPAGANDA VISTA E OUVIDA POR MILHARES DE PESSOAS DIARIAMENTE. VENDA MAIS! ENTRE EM CONTATO: (63) 98454.2348






