quarta-feira, 13 de maio de 2026.
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade
  • Vídeos
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Palmas
    • Política
    • Saúde
    • Segurança
    • Tocantins
  • Quem Somos
  • Contato
PORTAL LJ
Sem resultados
Ver todos resultados
PORTAL LJ
Home Tocantins

Posse dos membros do Grupo de Trabalho Intersetorial é realizada com foco na saúde de adolescentes em conflito com a lei

Grupo atua em conjunto com a Seciju, SES-TO, e secretarias de Saúde dos municípios de Palmas, Araguaína, Santa Fé do Araguaia e Gurupi, além do MP, Defensoria, Seduc, Setas, TJ e UFT.

por Ascom
05/09/2024
em Tocantins
Tempo de leitura: 5 minutos
A A
GTI atua em conjunto com diversos órgãos em prol da saúde do jovem em conflito com a lei – Créditos: Márcia Rosa/Governo do Tocantins

GTI atua em conjunto com diversos órgãos em prol da saúde do jovem em conflito com a lei – Créditos: Márcia Rosa/Governo do Tocantins

CompartilharCompartilhar

A Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju) e a Secretaria Estadual da Saúde (SES) empossaram nesta terça-feira, 3, os membros para integrarem o Grupo de Trabalho Intersetorial Estadual (GTI-E) e da Comissão Permanente de Acompanhamento, instituídos pela Portaria nº 775, publicada no Diário Oficial nº 6636.

A posse dos membros ocorreu no auditório do Núcleo Atendimento Integrado (NAI) e contou com a presença de representantes de diversos órgãos e instituições que vão trabalhar em conjunto na implantação e monitoramento da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde de Adolescentes em conflito com a lei (PNAISARI), como a Seciju, a SES e as Secretarias Municipais de Saúde (Semus) de Palmas, Araguaína, Santa Fé do Araguaia e Gurupi, além do MP, Defensoria, Seduc, Setas, TJ e UFT.

ARTIGOSRELACIONADOS

Primeiro dia da Agrotins 2026 é marcado por troca de conhecimento e experiências que conectam inovação, gastronomia e desenvolvimento no campo - Adilvan Nogueira/Governo do Tocantins

Governo do Tocantins reúne inovação, negócios e experiências no primeiro dia da Agrotins 2026

13/05/2026

Dorinha conquista apoio do presidente da Câmara Max Baroli e amplia força política em Araguaína

13/05/2026

Atuação

Entre as atribuições do GTI-E e da Comissão, estão a realização do diagnóstico situacional das unidades socioeducativas; a elaboração do Plano Operativo Estadual (POE) do Sistema Socioeducativo, com vigência de quatro anos; assessorar tecnicamente os municípios onde houver unidades socioeducativas na elaboração do Plano Operativo Municipal (POM) e no Plano de Ação Anual municipal de acordo com as necessidades locais e regionais e suas peculiaridades; a elaboração do Plano de Ação Anual Estadual do Sistema Socioeducativo; além do acompanhamento do processo de desenvolvimento das ações contidas no Plano Operativo e no Plano Anual Estadual em relação à atenção integral à saúde de adolescentes em conflito com a Lei (tanto aqueles privados de liberdade, como os que cumprem medidas em meio aberto), e, a elaboração e aplicação de instrumentos e ferramentas de avaliação e monitoramento desta política.

O secretário da Seciju, Deusiano Amorim, esteve no evento e exaltou o trabalho de todas as pastas envolvidas nesta política nacional aplicada ao Sistema Socioeducativo.

“Agradecemos e reconhecemos o trabalho de todos que integram o Grupo e a Comissão e esta posse representa um esforço conjunto para implementar a política de saúde integral cada vez mais efetiva e completa a esses jovens em conflito com a lei”, disse.

Durante o evento, a representante da Seciju e coordenadora do Núcleo da Saúde do Sistema Socioeducativo, psicóloga Talita Borges, fez uma apresentação em que abordou a relevância do GTI, o trabalho que será desenvolvido, os eixos de atuação do Grupo como gestão e trabalho intersetorial, atenção integral, avaliação e monitoramento, bem como estratégias e mecanismos para aplicação da PNAISARI no âmbito do Sistema Socioeducativo.

Já a representante da Secretaria da Saúde, que também atua em conjunto com a Seciju, Sandra Rétima, falou da importância do grupo. “O GTI é de fundamental importância no fortalecimento da rede de trabalho intersetorial entre várias secretarias e a participação da Universidade Federal do Tocantins, que terá um papel importante no desenvolvimento das ações que nós faremos no sistema socioeducativo do Tocantins”, concluiu.

Composição do GTI-E

O GTI-E será composto por um titular e um suplente dos seguintes órgãos:

I – Secretaria de Estado da Saúde

Titular: Sandra Mara Rettemann

Suplente: Darlene Salazar Pereira

II – Secretaria Municipal de Saúde de Palmas

Titular: Tânia Vargas Milhomem

Suplente: Lorena Gonçalves Corrêa

III – Secretaria Municipal de Saúde de Araguaína

Titular: Girlene Antunes Abadia

Suplente: Sandro Rogério Cardoso

IV – Secretaria Municipal de Saúde Santa Fé

Titular: Maria Eliane de Sousa Viana

Suplente: Maria Neusa Sousa Siqueira

V – Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi

Titular: Ricardo da Silva de Jesus

Suplente: Maria Auxiliadora da Paixão Aires

VI – Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça

Titular: Jardel Alves Souza

Suplente: Talyta Borges de Lima Cardoso

VII – Ministério Público do Estado do Tocantins

Titular: Sidney Fiore Junior

Suplente: Gabriela Haeffner

VIII – Defensoria Pública do Tocantins

Titular: Elisa Maria Pinto de Souza Falcão Queiroz

Suplente: Márcia Neves Gonçalves Ayer

IX – Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes

Titular: Glauciene Mota Barros Caetano

Suplente: Walneth Pereira Lima Ramos

X – Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social

Titular: Maria Aparecida da Silva Martins

Suplente: Helayne Ferreira Santos Barbosa

XI – Tribunal de Justiça do Estado do Tocantins

Titular: Dórkas Pereira Borges

Suplente: Jordan Jardim

XII – Universidade Federal do Tocantins – UF

Titular: Airton Cardoso Cançado

Suplente: Waldecy Rodrigues

Por Redação Portal LJ

Anterior

Sebrae Tocantins abre inscrições para feira de empreendedorismo na China

Próximo

PT acena a Lula disposição em apoiar Hugo Motta

Próximo
PT e PL deram sinalizações positivas sobre a candidatura de Motta • 01/08/2023 - Bruno Spada/Câmara dos Deputados

PT acena a Lula disposição em apoiar Hugo Motta

LEIA TAMBÉM

Agricultura e Pecuária

Veto da UE aos produtos de origem animal do Brasil é visto como desproporcional

13/05/2026
Agricultura e Pecuária

Cacau recua mais de 8% em Nova York com alta especulação de investidores

13/05/2026
Agricultura e Pecuária

Preço do tomate fica estável na maioria do país

13/05/2026
Educação

Projeto do Espaço Lúdico Pedagógico retoma atividades nos câmpus de Arraias, Gurupi, Miracema e Palmas

13/05/2026
Entretenimento

Viih Tube revela “calote” e diz que não recebeu prêmio do BBB 21

13/05/2026

CATEGORIAS

  • Agricultura e Pecuária
  • Brasil
  • COLUNA DO LEAL
  • Economia
  • Educação
  • Entretenimento
  • Esportes
  • GOL DE PLACA
  • Lajeado
  • Miracema
  • Palmas
  • Papo de Skyna
  • Política
  • Saúde
  • Segurança
  • Tocantinia
  • Tocantinia
  • Tocantins

TÓPICOS

#Palmas #Tocantins #Lajeado 2° Farm Day Athletico COLUNA DO LEAL Copa do Nordeste Copão Tocantins Corinthians covid19 Dengue educação Entretenimento flamengo GOL DE PLACA Inter Lajeado Libertadores Miracema Palmas palmeiras Paris 2024 Política Seleção Brasileira São Paulo Tocantinia tocantins

POPULARES

Palmas

Prefeito Eduardo Siqueira Campos recebe embaixador do Catar e apresenta potencialidades econômicas de Palmas

13/05/2026
Segurança

Foragido da justiça é preso pela PMTO por violência domestica em Tocantinópolis

13/05/2026
Segurança

Homem é preso pela Polícia Militar por tráfico de drogas em Araguaína

13/05/2026
COLUNA DO LEAL

Primeiro os de casa!

13/05/2026
Agricultura e Pecuária

Programação esportiva marca comemorações do aniversário da Capital

13/05/2026
Logomarca Leal Junior

O site que busca sempre a notícia com credibilidade e transparência.

#SIGA-NOS:

MAIS RECENTES

  • Prefeito Eduardo Siqueira Campos recebe embaixador do Catar e apresenta potencialidades econômicas de Palmas
  • Foragido da justiça é preso pela PMTO por violência domestica em Tocantinópolis
  • Homem é preso pela Polícia Militar por tráfico de drogas em Araguaína

CATEGORIAS

ÚLTIMAS

Prefeito Eduardo Siqueira Campos recebe embaixador do Catar e apresenta potencialidades econômicas de Palmas

13/05/2026
Suspeito foi encaminhado para Central de Flagrantes - Foto: Ascom 15º BPM

Foragido da justiça é preso pela PMTO por violência domestica em Tocantinópolis

13/05/2026
  • Quem Somos
  • Fale Conosco
  • Política de Privacidade

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Sem resultados
Ver todos resultados
  • Categorias
    • Agricultura e Pecuária
    • Brasil
    • Economia
    • Educação
    • Entretenimento
    • Esportes
    • Miracema
    • Política
    • Saúde
    • Palmas
    • Tocantins
  • Coluna do Leal
  • Gol de Placa

© 2024 Portal LJ - Todos os direitos reservados.

Esse website utiliza cookies. Ao continuar a utilizar este website está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite nossa Política de Privacidade.