O PORTAL LJ/PROGRAMA LEAL JUNIOR ao longo dos últimos dias tem recebido insistentes apelos da comunidade miracemense para que abordemos, segundo eles, os inúmeros casos de Dengue que assolam o município, além de apelarem para que as autoridades busquem a vinda do Carro Fumacê utilizado para reduzir a densidade de mosquitos nesses períodos.
HOSPITAL DE REFERÊNCIA
Entramos em contato com a Diretora do Hospital de Referência de Miracema do Tocantins (foto abaixo), Maria da Penha Bandeira, que nos informou que de 01 a 31 de Março ocorreram 88 notificações para Dengue, e de 01 a 14 de Abril 38 segundo o Núcleo Hospitalar de Epidemiologia – NHE perfazendo um total de praticamente três casos da doença diários.
O que se tem observado é que muitos miracemenses não procuram o atendimento médico optando por se tratarem em casa.
Para o ex-Coordenador e Supervisor Geral de Endemias do município Manoel Teixeira Neto com vinte anos de experiência no combate à Dengue, os números são altíssimos para o período, Teixeira chama atenção, pois, esses são apenas os casos registrados no Hospital e pergunta sobre os que foram atendidos na rede pública e eventualmente não foram informados?.
“Isso sem falar os que ficaram em casa sofrendo… se estão sendo registrados uma média de 03 casos no Hospital pode ter certeza que são mais de dez ao total todos os dias; situação caótica”.
A expectativa é que o Carro Fumacê possa vir para tentar minimizar o problema.
ANUNCIE NO PORTAL LJ/PROGRAMA LEAL JUNIOR E COLHA OS FRUTOS DE UMA PROPAGANDA VISTA POR MILHARES DE PESSOAS DIARIAMENTE. VENDA MAIS! ENTRE EM CONTATO: (63) 98454.2348
