“Quero agradecer primeiramente a Deus por tudo, e também agradecer ao governador Wanderlei Barbosa pelo o que ele vem fazendo pela saúde do nosso Estado do Tocantins. A cirurgia foi muito rápida e o hospital contava com todos os materiais disponíveis para fazer os procedimentos; agilidade dos gestores da Secretaria de Estado de Saúde. Fizemos a cirurgia em poucos dias e antigamente demorava uns 30, 40, 50 dias para fazer um procedimento cirúrgico, então nós só temos a agradecer”. O depoimento é de César Bruno Chaves Evangelista, que usou as redes sociais para agradecer o atendimento prestado ao seu filho, Júlio César Rosa, de 05 anos, que realizou uma cirurgia no Hospital Regional de Araguaína (HRA). A criança fraturou o braço ao cair de um brinquedo em um parquinho, no domingo, 07 de abril, e recebeu alta na quarta-feira, 09.
O acompanhante complementou que “a direção do Hospital Regional de Araguaína está de parabéns, a equipe médica, os enfermeiros, todos os técnicos em geral, aos porteiros, as faxineiras e aos demais profissionais. Uma a criança de nova Olinda que estava aqui há quatro dias, também fez a cirurgia”.
A segunda criança mencionada é Israel Santos Silva, de 10 anos, caiu de uma árvore e fraturou o braço. “Meu filho, fez o procedimento muito rápido, entramos na unidade na sexta-feira, dia 30 e ele já recebeu alta hoje. Graças a Deus, correu tudo certo com a cirurgia e estou muito feliz, quero dizer que toda a equipe tratou meu filho bem, além disso, tudo limpinho e organizado no quarto que ele ficou”, afirmou a moradora de Nova Olinda, Cristina Ferreira dos Santos.
O Hospital
O HRA é uma unidade porte III referência para uma população de 626.412 habitantes, possui 232 leitos de internação clínica, 10 leitos de psiquiatria, 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e cinco salas cirúrgicas. No local, são realizadas anualmente mais de 87 mil internações e mais de 638 mil consultas e exames.