A Polícia Militar do Tocantins (PMTO), por meio da equipe de Força Tática do 1º Batalhão, intensificou as ações de patrulhamento tático especial no último sábado, 05 de outubro, resultando na recuperação de duas motocicletas e na prisão de um indivíduo por adulteração de sinal identificador veicular.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 12h30, durante patrulhamento na região norte da Capital. A equipe avistou uma motocicleta estacionada que estava sem placa de identificação. Ao realizarem a consulta aos elementos identificadores que mantinham a originalidade veicular, os policiais militares constataram que o veículo possuía restrição de furto. Diante do fato, dois homens, ambos de 32 anos foram abordados e, em seguida, conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. A proprietária da motocicleta foi localizada e orientada a comparecer à delegacia para a restituição do bem.
A segunda intervenção da Força Tática ocorreu no mesmo dia, por volta das 20h30, na BR 010. Durante deslocamento pela rodovia, a equipe deparou-se com uma motocicleta transitando sem a placa de identificação. Ao ser realizada a abordagem, os militares procederam à identificação veicular e constataram que alguns elementos identificadores que mantinham a originalidade apresentavam irregularidades, configurando o crime de adulteração de sinal identificador.
O condutor da motocicleta, um homem de 19 anos, recebeu voz de prisão e foi imediatamente conduzido à Central de Flagrantes para as providências legais.
Revisão Textual: Elini Oliveira