Em Pedro Afonso, na quinta-feira, 26, um homem de 46 anos foi preso pela Polícia Militar por furto, após acolher uma pessoa em sua casa e, logo em seguida, furtar o celular dela.
O caso começou quando a vítima, também de 46 anos, que estava dormindo nos bancos da rodoviária da cidade, aceitou o convite do suspeito para passar a noite em sua residência, no Setor Maria Galvão. Durante o descanso, o convidado colocou o celular para carregar. Ao acordar pela manhã, percebeu que o aparelho havia sumido. Ao ser questionado sobre o paradeiro do objeto, o dono da casa negou qualquer envolvimento.
Acionada via 190, a equipe do 3º Batalhão da Polícia Militar (3º BPM) iniciou as buscas pela região. O suspeito foi localizado na Avenida Pedro Mariano dos Santos, no mesmo bairro no qual o aparelho desapareceu. De acordo com os policiais, o indivíduo inicialmente resistiu à abordagem, sendo necessária uma ação mais firme para contê-lo.
Durante a conversa com os policiais, o homem acabou confessando o crime. Ele revelou que havia enterrado o celular em uma área de mata, no final da Avenida Espírito Santo, para esconder o flagrante. A PM foi até o local indicado, desenterrou o aparelho e o recuperou intacto.
O celular foi devolvido ao dono e o autor do furto foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Pedro Afonso, onde foram realizados os procedimentos legais.







