A Polícia Militar do Tocantins (PMTO), por meio da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª CIPM), efetuou a prisão de três homens por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, no município de Campos Lindos, norte do estado, nesta segunda-feira, 8. A ação ocorreu durante a execução da “Operação Boas Festas”.
A guarnição realizava um bloqueio na Travessa Miguel Cruz, no Centro, quando uma motocicleta furou o ponto e empreendeu fuga. Durante o acompanhamento, o motociclista tentou se desfazer de um objeto, arremessando-o para fora da via. A equipe conseguiu abordar o condutor e recuperou o objeto, que se tratava de um invólucro contendo 130 gramas de substância análoga à cocaína.
O motociclista, um homem de 22 anos, foi questionado sobre a origem do material ilícito e informou que havia comprado a droga em Balsas, no Maranhão, e estava retornando para sua residência. Ele também informou que havia mais drogas na casa onde estava morando, pertencente a um dos comparsas.
Ao chegarem à residência, outros dois indivíduos, um de 26 anos e um de 21 anos, avistaram as viaturas e tentaram fugir pela porta dos fundos. Um deles fugiu com um revólver calibre .38 na cintura, mas a arma caiu ao chão. Os suspeitos foram rapidamente capturados e imobilizados por uma equipe de apoio.
No interior da residência, os policiais encontraram mais 102 gramas de substância análoga à cocaína, além de dois invólucros menores contendo aproximadamente 30 gramas da mesma substância. Também foram apreendidos uma balança de precisão, dois smartphones, três rolos de filme plástico Stretch (utilizado para embalar drogas) e dezenove reais em espécie. O revólver calibre .38 e a motocicleta Honda/CG 160 Fan envolvida na fuga foram apreendidos.
Os três homens foram conduzidos à Delegacia de Flagrantes da Polícia Civil de Araguaína para os procedimentos cabíveis, onde ficaram presos à disposição da Justiça. A PMTO reforça sua atuação ostensiva no combate ao tráfico de drogas e crimes interestaduais.






