Na noite desta segunda-feira, 5, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) realizou a prisão em flagrante de um homem de 23 anos pelos crimes de ameaça, dano e resistência, no contexto de violência doméstica. A ação ocorreu no Setor Nova Capital, após o suspeito ameaçar de morte a própria mãe e causar diversos danos ao patrimônio da família.
A equipe policial do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM) foi acionada para intervir em uma situação de conflito familiar. No local, a vítima, uma mulher de 41 anos, relatou que o filho chegou à residência sob efeito de álcool e substâncias entorpecentes, agindo de forma extremamente agressiva.
Segundo o relato, o homem quebrou objetos no interior do imóvel, subiu no telhado para danificar a estrutura e utilizou fragmentos das telhas para tentar agredir a genitora, o que motivou o pedido de socorro.
De posse das características do suspeito, os militares iniciaram patrulhamento e localizaram o indivíduo em uma residência de familiares nas proximidades. Ao perceber a presença da guarnição, o homem tentou fugir pelo interior do imóvel, como também tentou resistir a prisão, mas foi contido.
Diante dos fatos, o autor foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante.






