A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) prendeu um homem de 34 anos e apreendeu drogas e munições, após atender a uma ocorrência de violência doméstica em Tocantinópolis. A vítima, uma mulher de 36 anos com deficiência auditiva, conseguiu relatar as agressões por meio de gestos e aplicativos de mensagem, informando que havia sido enforcada e agredida com socos pelo companheiro.
As equipes chegaram rapidamente ao local e localizaram o suspeito nas proximidades. Com ele, foram encontradas duas munições calibre .28 e aproximadamente 10 gramas de substância análoga à maconha. A vítima também mostrou aos militares uma plantação da mesma substância no quintal da residência, indicando que pertencia ao agressor.
Diante dos fatos, o homem foi preso e conduzido à Central de Flagrantes em Tocantinópolis, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante.
De acordo com a PMTO, “a pronta resposta das equipes reforça o compromisso da Polícia Militar em proteger as vítimas de violência doméstica. Denuncie e não se cale.”