Na noite deste domingo, 1º de Fevereiro, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) realizou a prisão de um homem, de 23 anos, com extensa ficha criminal, por tentativa de furto em um estabelecimento comercial no centro de Porto Nacional.
A ação ocorreu após a equipe do 5º Batalhão (5º BPM) ser acionada para verificar o disparo de um alarme de segurança em uma concessionária de veículos. Ao chegarem ao local, a guarnição manteve contato com um funcionário de uma empresa de monitoramento, que relatou ter visualizado um indivíduo no interior da loja, em posse de um aparelho de televisão. Durante a averiguação inicial, os policiais localizaram o suspeito escondido atrás de um dos veículos expostos no pátio.
Ao perceber que seria abordado, o homem iniciou uma tentativa de fuga, tentando romper o telhado do local, porém, sem sucesso. No processo, o suspeito causou danos ao forro e às telhas do estabelecimento. O proprietário do estabelecimento foi acionado e liberou a entrada da equipe Policial no estabelecimento.
O suspeito foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi apresentado à autoridade policial para os procedimentos legais cabíveis. O objeto que seria subtraído foi recuperado e os danos ao patrimônio foram devidamente registrados.
Revisão Textual: Fran Alcântara





