Na noite da última quarta-feira, 7, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) prendeu um homem de 58 anos por posse ilegal de arma de fogo no município de Brejinho de Nazaré. A ação foi realizada por equipe do 5º Batalhão da PM, após denúncia que apontava possível situação de violência doméstica, com a vítima supostamente mantida em cárcere privado e ameaçada com arma de fogo.
Os militares deslocaram-se imediatamente ao endereço indicado, no centro da cidade, onde encontraram a vítima, uma mulher de 39 anos, na porta da residência. Inicialmente, ela negou as informações, mas acabou se emocionando e chorando diante da equipe policial. Em seguida, os policiais pediram que chamasse o marido, que também negou as acusações.
Com o consentimento do casal, foi realizada busca no interior do imóvel, sendo localizada, em um dos cômodos, uma espingarda CBC calibre 5.5 adaptada para calibre .22, acompanhada de quatro munições. O homem não apresentou explicações sobre a procedência da arma.
Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido, junto ao armamento apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Porto Nacional, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.
Revisão Textual: Andressa Santos