No último fim de semana, entre os dias 24 e 25 de janeiro, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) realizou duas prisões em flagrante relacionadas a crimes de lesão corporal no contexto doméstico e familiar. As ocorrências foram registradas ações distintas nas cidades de Silvanópolis e Porto Nacional.
Na noite de sábado, 24, no centro de Silvanópolis, a equipe do 5º Batalhão de Polícia (5ºBPM) foi acionada para intervir em uma situação de vias de fato entre familiares. De acordo com o relato da vítima, uma mullher de 24 anos, o suspeito, um homem de 30 anos, irmão da vítima, iniciou a agressão após uma discussão familiar por um aparelho celular.
Já na manhã de domingo, 25, em Porto Nacional, no setor Novo Horizonte, a equipe policial foi acionada para averiguar uma denúncia de agressão. No local, um homem de 30 anos foi preso suspeito de agredir a companheira e mantê-la trancada na residência. A vítima, de 36 anos, relatou que foi impedida de pedir socorro porque o homem confiscou seu celular.
Diante dos fatos, os dois homens foram detidos em flagrante e apresentados na delegacia de Polícia Civil em Porto Nacional, onde foram autuados pelo crime de lesão corporal no contexto da violência doméstica.






