A Polícia Militar do Tocantins (PMTO), por meio do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e Divisas (BPMRED) e do Comando de Operações de Divisas (COD), realizou uma apreensão de alto valor na BR-153, em Cariri do Tocantins, nesta última terça-feira, 9.
Durante patrulhamento no âmbito da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, a equipe do COD abordou um semirreboque. Após consulta ao sistema de busca e verificação visual, o veículo levantou suspeitas, pois suas características estruturais eram incompatíveis com o modelo declarado, assemelhando-se a outra marca e ano.
Identificação da Adulteração
Com o uso de técnicas avançadas de Identificação Veicular, os policiais confirmaram que o veículo tinha suas identificações originais suprimidas de forma criminosa, tratando-se, de fato, de um semirreboque de outra marca e ano. A adulteração configura o crime de Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor, conforme o Art. 311 do Código Penal.
O prejuízo estimado ao crime com a apreensão do semirreboque é de R$ 170.000,00. O condutor, um homem de 47 anos, que se identificou como motorista de uma empresa sediada em Uberlândia/MG, alegou desconhecer a irregularidade. Ele e o veículo foram encaminhados à Central de Flagrantes de Gurupi para os procedimentos judiciais cabíveis.







