A Polícia Militar do Tocantins (PMTO), por meio do 4º Batalhão, realizou uma ação bem-sucedida que resultou na prisão de um homem e na apreensão de um arsenal de armas, diversas munições e grande quantidade de entorpecentes no Setor Bela Vista, em Gurupi, na tarde desta quarta-feira, 09. A operação foi desencadeada graças a uma importante denúncia da comunidade, que informou sobre um veículo sendo usado para a entrega de drogas na região.
Com base nas informações recebidas, a guarnição intensificou o patrulhamento e, por volta das 18h, localizou e abordou o veículo suspeito. Durante a abordagem, o condutor tentou danificar seu aparelho celular, aparentemente buscando ocultar provas. Na inspeção veicular, os policiais encontraram porções de drogas e uma balança de precisão.
Em diligências subsequentes, a equipe policial encontrou uma adolescente, que indicou ter recebido uma arma para esconder na casa de sua mãe. As diligências se aprofundaram, levando a diversos locais.
Na casa da mãe da adolescente, o irmão dela indicou o esconderijo de um revólver calibre .38. Além disso, o autor preso indicou outro imóvel, onde foram encontradas munições enterradas e materiais utilizados na comercialização de drogas.
O resultado da ação, que ressalta a importância da colaboração da comunidade com a PM, inclui a apreensão dos seguintes itens: 01 revólver calibre .38, 02 munições calibre .38, 17 munições calibre .32, 16 munições calibre .36, aproximadamente 450 g de substância análoga a maconha, 20 g de substância análoga ao crack, 04 balanças de precisão, 02 rolos de papel filme (material de embalagem) e cerca de R$ 1.828,00 em espécie e 01 aparelho celular danificado (encaminhado para análise pericial)
Todos os envolvidos e o material apreendido foram conduzidos à Central de Flagrantes. O delegado de plantão ratificou a prisão em flagrante do autor por crimes de tráfico de drogas e posse/porte ilegal de arma de fogo.