Cerca de 3,8 toneladas de drogas apreendidas pela Polícia Civil de Minas Gerais foram encaminhadas para incineração em uma siderúrgica na cidade de Ouro Branco, a cerca de 100 quilômetros de Belo Horizonte.
Segundo Rodrigo Bustamante, chefe do Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), a incineração dos narcóticos representa a retirada de entorpecentes das ruas, a descapitalização das organizações criminosas e a diminuição do acesso às drogas.
“Essa incineração demonstra claramente o comprometimento institucional no combate ao tráfico de drogas, principalmente do Denarc que, com atuação em âmbito estadual, consegue reprimir essa modalidade criminosa”, ressaltou Bustamonte.
O chefe do Denarc ressaltou ainda a importância das denúncias feitas pela sociedade no combate ao tráfico. “Contamos também com a colaboração da população de bem, que pode cada vez mais denunciar essa prática delituosa”, reforçou.
Participaram da ação as equipes do Denarc e do Instituto de Criminalística, além de promotores do Ministério Público e outras autoridades.
Comentários sobre este post