A Polícia Civil do Amazonas prendeu 12 pessoas nesta terça-feira (12), em uma operação contra violência doméstica. Chamada de “Operação Afrodite” — que faz alusão à deusa do amor — a ação aconteceu no Dia dos Namorados.
Segundo a polícia, a operação aconteceu em através de uma parceria das Delegacias Especializadas em Crimes contra a Mulher, Delegacia Especializada em Capturas e Polinter e Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência. Todas as prisões estão relacionadas com o combate à violência doméstica e familiar.
“Hoje, tivemos o cumprimento de 12 mandados de prisão por crimes como ameaça, descumprimento de medida protetiva, violência física e violência psicológica contra mulheres”, informou o delegado-geral adjunto da PC-AM, Guilherme Torres, em coletiva de imprensa.
Segundo a delegada Patrícia Leão, “concluir a Operação Afrodite serviu para mostrar que as leis são efetivas, como a Lei Maria da Penha, e foi um alerta para os agressores.” “Os crimes não ficarão impunes. A Operação também teve um caráter educativo, tendo em vista a data de hoje”, concluiu Leão, delegada titular da Delegacia da Mulher de Manaus.
Durante a Operação, a polícia prendeu um homem que, além do mandado de violência doméstica, é condenado por homicídio por 14 anos.
Comentários sobre este post