Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins
Em cumprimento a mandados de busca e apreensão, no final da manhã desta quinta-feira (18), policiais civis da 38ª Delegacia de Arapoema, com apoio de oficiais investigadores da 37ª DP, comandados pelo delegado Marco Aurélio Barbosa Lima, efetuaram a prisão de um homem de iniciais O.L., de 78 anos pelo crime de posse irregular de arma de fogo na cidade de Pau D`arco.
Conforme explica a autoridade policial, a prisão ocorreu no âmbito de um inquérito policial que investiga uma tentativa de homicídio praticada contra um idoso no último dia 12 de agosto do corrente ano, quando a vítima foi atingida por golpes de faca no pescoço, quase foi degolada, mas conseguiu sobreviver ao ataque.
“Por meio das investigações, foi possível apurar que dois homens, sendo um de iniciais O.L., e outro de iniciais L.C.S., teriam sido os autores desse crime contra o idoso, que só não morreu por ter sido socorrido rapidamente, mas teve cortes profundos no pescoço”, disse o delegado.
Em decorrência das buscas de hoje foram apreendidas duas armas de fogo, sendo um revólver, 38 com cinco munições intactas e uma espingarda com 13 cápsulas deflagradas de munições calibre 16. Diante dos fatos, o investigado, O.L., que é apontado como o mandante do crime, foi preso em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo. Já outro investigado, de iniciais L. de C. S não estava em casa no momento da busca domiciliar.
O indivíduo foi então conduzido até a 6ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Colinas do Tocantins e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, ele acabou pagando a fiança, arbitrada pela autoridade policial e por isso, responderá em liberdade conforme determina a legislação penal vigente. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.
De acordo com o delegado Marco Aurélio, as ações da Polícia Civil por meio das equipes da 37ª e 38ª Delegacias de Polícia Civil de Pau D’arco e Arapoema estão se intensificando para proporcionar segurança pública à população local. “A retirada de circulação de mais duas armas de fogo, reforça as ações investigações e preventivas da Polícia Civil nessas duas cidades, o que sem dúvida, proporciona um ambiente mais seguro a todos os cidadãos”, frisou.
A autoridade policial também informou que somente nas últimas semanas, diligências realizadas pela Polícia Civil no município de Pau D’arco, resultaram em quatro apreensões de armas de fogo, sendo uma pistola calibre 380, dois revólveres calibre 38 com 10 munições e uma espingarda com 13 cápsulas deflagradas de munições calibre 16