A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 35ª Delegacia de Polícia de Goiatins, cumpriu nesta quinta-feira, 19, um mandado de prisão em desfavor de um indivíduo de iniciais B.S.da C., de 23 anos. A ação teve o apoio da , 34ª Delegacia de Filadélfia e 51° Delegacia de Itacajá. O homem foi preso temporariamente pelo crime de homicídio.
O assassinato foi na véspera de Natal em 2025. O suspeito bebia com a vítima, Tiago Pereira de Souza, de 26 anos, em um bar no setor Alto Lindo, em Goiatins. Enquanto conversavam, houve uma discussão banal entre o suspeito, a vítima e um terceiro homem. Tiago Pereira ainda tentou ir embora do local, mas foi perseguido por B.S.da C e pelo outro indivíduo e acabou morto a facadas em uma casa abandonada.
Após o crime, os dois suspeitos fugiram para o estado vizinho do Maranhão. O delegado José Anchieta de Menezes Filho, responsável pela unidade policial, representou pela prisão temporária deles ao Poder Judiciário, que autorizou a ordem.
Oficiais da Polícia Civil deram cumprimento ao mandado de prisão na cidade de Itacajá, para onde o homem foi depois que retornou ao Tocantins, acreditando que estava seguro e que não seria mais investigado. Ele foi encaminhado à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Araguaína e apresentado a autoridade policial plantonista. O segundo suspeito segue sendo procurado.
O delegado José Anchieta destacou que a prisão é sinal do compromisso da PCTO com a resolução de crimes violentos. “Desde o primeiro momento, a Polícia Civil empreendeu diligências contínuas para esclarecer o crime e identificar os envolvidos. A prisão do primeiro suspeito demonstra o compromisso da instituição com a responsabilização de autores de crimes violentos e a resposta rápida à sociedade”, informou.
Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi encaminhado à Unidade Penal Regional de Araguaína.






