oão Guilherme Lobasz/Governo do Tocantins
A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), efetuou a prisão em flagrante de um casal e apreendeu aproximadamente três quilos de drogas em Miracema do Tocantins na tarde desta segunda-feira, 4. O delegado responsável pela prisão, Alexander Pereira da Costa, informou que os dois presos eram monitorados pela suspeita de que forneciam drogas a outros criminosos.
“A nossa investigação indicava que os dois armazenavam drogas provenientes do estado de Mato Grosso e forneciam esses entorpecentes a traficantes que revendiam em cidades como Guaraí, Pedro Afonso, Miranorte e até em Palmas”, explicou o delegado. A prisão representa um duro golpe para o tráfico na região, uma vez que interrompe o fornecimento de drogas a diferentes grupos na região central do estado.
A prisão em flagrante foi durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na residência do casal, localizada no setor Flamboyant II. A ordem de buscas foi um pedido da Denarc, que foi autorizado pelo Poder Judiciário. Os agentes encontraram 2,5 kg de substância análoga ao crack e meio quilo de substância análoga a cocaína. Todo o material foi apreendido e será periciado.
O homem preso foi identificado como L.B.L.S, de 31 anos e a mulher como M.S.S.L, de 39 anos. Os dois foram levados para a central de flagrantes de Miracema do Tocantins e estão à disposição da Justiça.