Na noite do último domingo, 7, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 58ª Delegacia de Polícia de Lagoa da Confusão, atendeu um furto no depósito de veículos da unidade e, durante a ação, apreendeu dois adolescentes envolvidos no fato e recuperou motocicletas que estavam sendo desmontadas em imóveis da cidade. O atendimento foi iniciado após o monitoramento municipal acionar a equipe ao identificar movimentação suspeita no local.
Após comunicação do setor responsável, a equipe constatou que quatro indivíduos acessaram o depósito e retiraram motocicletas do pátio. Durante as diligências, foram apreendidos dois adolescentes, um de 16 e outro de 17 anos, que admitiram participação no furto e indicaram locais utilizados para o desmonte dos veículos.
Nos endereços informados, foram encontradas motocicletas já em processo de desmonte. Os imóveis estavam desocupados no momento da ação, e as motocicletas foram recuperadas e encaminhadas ao pátio da 58ª DP para os procedimentos cabíveis. Os adolescentes foram apresentados na 9ª Central de Atendimento de Paraíso do Tocantins, onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Após a finalização dos procedimentos, ambos foram liberados.
O delegado Guilherme Moreira destaca que a atuação célere da equipe possibilitou o esclarecimento de mais um episódio da série de furtos registrados no pátio da unidade. “As ações realizadas interromperam a atuação dos envolvidos e permitiram recuperar motocicletas que seriam destinadas ao desmonte. As investigações prosseguem para identificar outros participantes e neutralizar completamente essa prática criminosa”, afirma.







