A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 35ª Delegacia de Polícia de Goiatins, com apoio da 34ª Delegacia de Polícia de Filadélfia e da 36ª Delegacia de Polícia de Campos Lindos, cumpriu nesta sexta-feira, 20, mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem identificado pelas iniciais A.G.R.F., de 22 anos, investigado pela prática do crime de estupro de vulnerável.
As investigações apontam que o crime ocorreu no município de Goiatins e teve como vítima uma pessoa com deficiência intelectual. Diante dos elementos reunidos no inquérito policial, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário.
O mandado foi cumprido na zona rural de Goiatins. Após a captura, o indivíduo foi conduzido à 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, para os procedimentos legais cabíveis.
O delegado José Anchieta, responsável pela investigação, destacou a importância da atuação integrada das unidades policiais. “A prisão é resultado do trabalho investigativo realizado pela equipe da 35ª Delegacia, com apoio das demais unidades, garantindo a responsabilização do investigado e a proteção da vítima”, ressaltou.
Após os procedimentos legais, o investigado foi encaminhado à Unidade Prisional de Araguaína, onde permanece à disposição da Justiça.






