Nesta quarta-feira, 23, por volta das 10h45, a Polícia Militar do Tocantins, por meio do Batalhão de Polícia Militar Rodoviário e de Divisas (BPMRED), recuperou um semirreboque com sinais de adulteração durante bloqueio viário na rodovia TO-201, altura do km 10, no norte do estado. A ação integra as atividades da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras.
Durante a fiscalização, os militares abordaram uma combinação de veículos de carga composta por um caminhão trator Scania G 420, que tracionava dois semirreboques. O último implemento da composição chamou atenção dos policiais por apresentar características estruturais incompatíveis com a marca informada.
Utilizando técnicas de identificação veicular, a equipe policial constatou sinais de abrasão (lixamento) e supressão na numeração da longarina, indicando adulteração no Número de Identificação Veicular (NIV). Diante da impossibilidade de identificar a origem legítima do semirreboque, o veículo foi apreendido e encaminhado para perícia técnica.
O condutor do conjunto veicular, 35 anos, informou desconhecer qualquer irregularidade. O caminhão trator e o primeiro semirreboque foram inspecionados e liberados por não apresentarem nenhuma alteração.
O caso foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Araguatins, onde foram adotados os procedimentos legais.