Neste sábado, 1º de novembro,a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) realizou uma operação no setor Lago Sul, em Araguaína, que resultou na prisão de uma mulher, de 27 anos, por tráfico de drogas e na autuação de quatro homens por crimes de menor potencial ofensivo relacionados à condução sob efeito de álcool e/ou posse de entorpecentes.
As equipes do 2º Batalhão (2° BPM) receberam informações de sobre a prática de tráfico de drogas por um grupo de cinco pessoas nas proximidades de um ponto comercial da região. As guarnições se deslocaram até o local, onde avistaram quatro homens e uma mulher manuseando algo semelhante a entorpecentes. Ao perceberem a aproximação das viaturas, os indivíduos tentaram dispensar substâncias ilícitas em um córrego com forte correnteza, impedindo a recuperação dos objetos.
Durante a busca pessoal, foram encontrados no celular da mulher, de 27 anos, cinco porções de substância análoga à cocaína e R$ 52,00 em espécie. No local, também foi localizado um pacote no chão contendo 15 gramas de substância análoga à maconha. Um dos homens, de 19 anos, confirmou ter comprado 2 gramas de cocaína da mulher, que é sua irmã.
Os cinco participantes foram flagrados conduzindo veículos até o local da abordagem. Um homem, de 35 anos, realizou o teste do etilômetro na Delegacia, que confirmou a embriaguez, enquanto os demais envolvidos recusaram o teste. Todos apresentavam sinais visíveis de alteração, como olhos vermelhos, sonolência e odor etílico forte.
Diante dos fatos, a mulher foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e direção sob efeito de álcool e/ou droga. Quatro homens, com idades entre 19 e 35 anos, foram autuados por direção sob efeito de álcool e/ou droga e posse ou porte de drogas para uso pessoal. Ao total, foram apreendidos 6 gramas de substância análoga à cocaína, 15 gramas de substância análoga à maconha, R$ 52,00 em espécie e cinco aparelhos celulares. Quatro motocicletas (HONDA/C100 BIZ cinza e três HONDA/BIZ 125 ES, foram conduzidas ao pátio do Sipar, e os envolvidos foram apresentados na Central de Atendimento da Polícia Civil de Araguaína para as providências legais cabíveis.
Revisão Textual: Fran Alcântara







