A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) prendeu, nesta segunda-feira, 10, em Filadélfia-TO, um homem por ameaça no contexto de violência doméstica e posse irregular de arma de fogo. A ocorrência foi registrada após a vítima acionar a polícia, relatando que seu companheiro, teria chegado embriagado à residência do casal e a ameaçado de morte.
Segundo o relato da vítima,horas antes do ocorrido, o suspeito já havia efetuado disparos de arma de fogo como forma de ameaça. A equipe policial se deslocou imediatamente ao local, onde encontrou a vítima na entrada da propriedade. Ela informou que o agressor estava dentro da residência com seus dois filhos.
Ao abordar o suspeito na entrada do imóvel, a equipe policial encontrou resistência. O homem se recusou a obedecer aos comandos da guarnição, sendo necessário o emprego de técnicas de imobilização.
Na oportunidade, foram apreendidas duas espingardas, sendo uma calibre .22 e outra calibre .20. Junto com as armas, também foram apreendidos dois carregadores, oito munições calibre .20 e 23 munições calibre .22, todas intactas.
Diante dos fatos, todo o material apreendido, bem como o suspeito, foram conduzidos à Central de Flagrantes. O indivíduo foi autuado pelos crimes de ameaça no contexto de violência doméstica (Lei nº 11.340/06 – Lei Maria da Penha) e posse irregular de arma de fogo de uso permitido (art. 12 da Lei nº 10.826/03).