Na noite desta terça-feira, 07, a Polícia Militar do Tocantins prendeu um homem, de 48 anos, por tráfico de drogas, receptação e posse irregular de arma de fogo, na cidade de Araguaína.
A equipe de Polícia do 2º Batalhão (2º BPM) foi informada sobre a comercialização de entorpecentes no setor Brasil. No local, a guarnição encontro um homem de 27 anos, com porções de substâncias análogas ao crack e à maconha.
Os policiais militares localizaram também um homem de 48 anos, que tentou fugir ao avistar os policiais, mas foi preso. No local, os policiais encontraram enterradas um total de aproximadamente 4,2 gramas de substâncias análogas ao crack; 8,5 gramas de subtâncias análogas à maconha e 8,5 gramas de substâncias análogas à cocaína. Além dos entorpecentes, foi encontrado um revólver, calibre 32, com número de série raspado, e um celular que, mostrava indícios da comercialização de drogas via aplicativo de mensagens e registros de transações via Pix.
Com o suspeito de 48 anos, os policiais ainda identificaram diversos objetos que seriam de origem de furto ou receptação, incluindo duas televisões, um tablet, um botijão de gás e várias máquinas e objetos de construção civil, além de cinco relógios e uma caixa de som. Uma motocicleta Honda/CG 150 Titan ES também foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil (DP).
Diante dos fatos, o homem de 48 anos foi conduzido e autuado em flagrante na Central de Atendimento da Polícia Civil pelos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo de uso permitido e receptação. O outro homem, de 27 anos, também foi apresentado na delegacia, sendo realizado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) em seu desfavor.
Revisão Textual: Fran Alcântara