A Polícia Militar do Tocantins (PMTO), realizou a prisão em flagrante de um homem, de 23 anos, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, disparo em via pública e tráfico de drogas, na madrugada de segunda-feira, 24, no município de Lagoa da Confusão.
A equipe de Polícia da 4ª Companhia (4ª CIPM) foi acionada para atender uma ocorrência em um estabelecimento comercial da cidade, onde estaria ocorrendo uma briga e um dos indivíduos havia efetuado disparos de arma de fogo.
Durante o deslocamento, nas proximidades do local, a guarnição avistou o indivíduo sentado sobre uma motocicleta Yamaha/Fazer 250, vermelha. Ao perceber a presença policial, o suspeito fugiu em direção a um terreno baldio, mas foi alcançado e realizada a abordagem.
Na busca pessoal, a equipe de Polícia localizou na cintura do abordado uma arma de fogo municiada com uma cápsula deflagrada em seu interior. Além disso, foram encontradas diversas porções de substâncias análogas à maconha, cocaína e crack, caracterizando o tráfico de drogas.
Junto aos entorpecentes e à arma, foram apreendidos R$ 267,00 (Duzentos e sessenta e sete reais) em espécie e três cápsulas de munição.
Diante dos fatos, o indivíduo e todo o material apreendido foram apresentados na Central de Flagrantes de Paraíso do Tocantins, onde a autoridade policial ratificou a prisão em flagrante pelos crimes.
Revisão Textual: Fran Alcântara







