Nesta quinta-feira, 27 de novembro, o Comandante da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM), Major QOPM José Carlos da Costa Abreu, participou de uma mesa redonda no auditório do Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins. O evento discutiu as ações desencadeadas durante o colapso da Ponte Juscelino Kubitschek, ocorrido em dezembro do ano passado.
A iniciativa integrou a disciplina de Sistema de Comando de Incidentes (SIC) dos Cursos de Formação de Oficiais (CFO) e Habilitação de Oficiais (CHOA), que tem como objetivo capacitar os oficiais do Corpo de Bombeiros Militar para atuação em eventos de grande proporção. Durante o debate, o Major Abreu compartilhou as experiências e lições aprendidas pela Polícia Militar durante a resposta ao incidente da ponte, contribuindo para a troca de conhecimentos entre as instituições.
Ao final do evento, o Comandante da 5ª CIPM foi agraciado com um certificado de participação como reconhecimento da sua contribuição para o enriquecimento da formação dos oficiais bombeiros. A participação reforça a integração operacional entre as forças de segurança do estado e o compromisso da PMTO com a melhoria contínua dos protocolos de atendimento a ocorrências de grande porte.
Edição: Elini Oliveira






