A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) participou da solenidade em comemoração aos 30 anos de criação do 22º Batalhão de Infantaria – Batalhão Tocantins, sediado em Palmas. O evento, que marcou a trajetória de três décadas da Unidade do Exército Brasileiro, responsável pela defesa e apoio à sociedade tocantinense, reforçou os laços históricos de cooperação entre as instituições. O Comandante-Geral da PMTO, Coronel PM Cláudio Thomaz Coelho de Souza, representou o Governador do Estado na cerimônia.
Desde sua ativação em 1998, a Unidade tem sido peça fundamental na Garantia da Lei e da Ordem (GLO), na segurança de grandes eventos, no apoio à Defesa Civil em operações como a Verde Brasil e Tucumã, e na recente prontidão como tropa mecanizada. A presença da PMTO no evento simboliza o reconhecimento mútuo. A solenidade não apenas celebrou o passado, mas também projetou o futuro da parceria, especialmente com a recente mecanização do Batalhão, que recebeu seus primeiros blindados.
O Comandante-Geral da PMTO, Coronel Cláudio Thomaz fez questão de frisar a admiração e o respeito pelo profissionalismo e pela disciplina da Força Terrestre. “A celebração dos 30 anos do 22º BI é, portanto, um marco para o Tocantins, reforçando o compromisso das forças de segurança em atuar de forma integrada e coesa. A Polícia Militar do Tocantins, reitera sua disponibilidade em continuar marchando junto ao Exército Brasileiro em prol do desenvolvimento e da segurança do povo tocantinense”, destacou
Revisão Textual: Cleiber Levy







