A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) realizou agenda institucional em Brasília com representantes do Ministério da Justiça e Segurança Pública, com foco no fortalecimento da cooperação entre os órgãos e no avanço de projetos estratégicos voltados à segurança pública no estado.
Durante a visita, o Comandante-Geral da PMTO, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, reuniu-se com o Ministro da Justiça, Wellington César Lima e Silva, e com o Secretário Nacional de Segurança Pública, Francisco Lucas Costa Veloso. Na ocasião, foram apresentados resultados da parceria entre o Ministério da Justiça e a corporação, que já possibilitou investimentos em viaturas, armamentos, equipamentos e a doação da aeronave GRAER 03, além da atuação conjunta em operações integradas como FICCO, Protetor dos Biomas e Protetor das Fronteiras e Divisas.
Durante o encontro, também foi formalizado, em nome do Governo do Estado do Tocantins, o convite para a outorga da Medalha Tiradentes ao Ministro da Justiça e ao Secretário Nacional de Segurança Pública, honraria concedida pela Polícia Militar do Tocantins em reconhecimento a relevantes contribuições à segurança pública.
A agenda institucional incluiu ainda reunião na Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas e Gestão de Ativos (SENAD), onde foram tratadas medidas administrativas relacionadas à destinação definitiva da aeronave Cessna 210 PR-RRM, considerada a aeronave pioneira da corporação, com vistas à sua incorporação permanente ao patrimônio da PMTO.
A reunião na SENAD contou com a participação do Coordenador-Geral de Projetos Estratégicos da CGPE/DGA/SENAD, Élvío Dias Botelho, e do Coordenador de Administração, Controle e Destinação de Ativos da CACDA/CGPE/DGA/SENAD, José Airton Vasconcelos de Araújo. O tenente-coronel Eduardo Douglas da Silva Santos, comandante do Grupamento Aéreo da PMTO (GRAER), também participou das tratativas.






