No último sábado, 8 de novembro, em Aguiarnópolis, a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) realizou uma operação que resultou na apreensão de oito motocicletas com adulteração de sinais identificadores e na interdição de um evento irregular. A ação foi desencadeada após a guarnição local receber diversas denúncias de condutores transitando em alta velocidade no centro da cidade utilizando motocicletas com descarga livre e sem placas de identificação.
Durante o patrulhamento, os policiais militares constataram que uma via estava interditada de forma irregular para a realização de um evento de manobras com motocicletas. No local, havia grande número de pessoas, inclusive crianças, que acompanhavam as manobras sem nenhuma barreira de proteção entre o público e as motocicletas, configurando situação de alto risco.
As equipes constataram que diversos condutores participavam com motocicletas apresentando adulteração de sinais identificadores.
Os condutores e respectivos veículos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Tocantinópolis para as devidas providências legais. Entre os envolvidos, três eram menores de idade, que foram acompanhados por seus responsáveis legais e pelo Conselho Tutelar de Tocantinópolis.
Edição: Elini Oliveira







