A Polícia Militar prendeu um dos cinco integrantes de uma quadrilha que invadiu a residência de um casal de mexicanos em Indianópolis, na zona sul de São Paulo. A prisão ocorreu na tarde de segunda-feira (26), em Moema, na mesma região.
Os cinco criminosos invadiram a casa, renderam as vítimas com armas de fogo falsas e os amarraram com fitas plásticas. Eles tentaram realizar transferências bancárias, mas não conseguiram movimentar o dinheiro.
O crime foi gravado por imagens de câmeras de segurança. Os suspeitos usavam luvas para evitar resquícios de digitais. Os homens foram gravados colocando malas carregadas de joias e objetos de valor dos mexicanos em um dos veículos, que também era produto de roubo de outra residência.
A polícia suspeita que o controle remoto do portão da residência havia sido roubado há cerca de um mês do assalto. Segundo a Polícia Militar, além de roubarem os pertences e o carro do casal, a quadrilha almoçou na casa dos estrangeiros.
Fuga e prisão
Os suspeitos fugiram sentido Diadema, na Grande São Paulo, e se separaram. Um dos criminosos tentou abandonar um dos carros, em Americanópolis, na zona sul, que foi localizado pelos policiais, devido ao sinal de um telefone.
O integrante da quadrilha preso foi rastreado pelo GPS de um celular roubado. Segundo o boletim de ocorrência, o homem preso estava em liberdade condicional pelo crime de latrocínio, que é o roubo seguido de assassinato.
“O caso foi registrado como roubo a residência, receptação de veículo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e localização/apreensão de objeto no 98° DP (Jardim Miriam). Diligências prosseguem para localizar os outros autores”, informou a Secretaria de Segurança Pública, em nota.