A Polícia Militar (PM) afastou os dois policiais envolvidos na ação na zona norte da capital paulista nesta terça-feira (23). A abordagem foi gravada e o vídeo viralizou nas redes sociais. Na gravação, é possível ver os agentes segurando o homem pelo pescoço contra o portão da casa onde ele mora, espirrando spray de pimenta no rosto dele e forçando a abertura das pernas do morador.
Segundo o deputado estadual paranaense Renato Freitas (PT), que compartilhou o vídeo em suas redes sociais, o homem, identificado como César, teria recebido uma cobrança indevida de aluguel, que já estava paga, e sido ameaçado com uma faca pelo ex-marido da proprietária da residência. Ele então decidiu acionar a Polícia Militar.
“Com a chegada dos PMs, a vítima vira criminoso. Agredido pelos policiais, apesar de ser defendido pela dona da casa, que afirma ter recebido a quantia pelo aluguel”, disse Freitas em seu Instagram.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), disse que “a conduta dos policiais contraria os protocolos operacionais da PM, que instaurou um Inquérito Policial Militar para apurar os fatos. A instituição não compactua com desvios de conduta ou excessos de seus agentes”
Comentários sobre este post