Descrita como “extremamente sigilosa”, a nova série “Pluribus”, do criador de “Breaking Bad” e “Better Caul Saul”, Vince Gilligan, tem na direção de um dos episódios a cineasta brasileira Gandja Monteiro (“Wandinha”, “The Witcher”). Além de revelar o grande sigilo, ela exaltou a experiência na produção e disse que foi a melhor que já teve na TV.
“Em termos de experiência, criatividade e acolhimento, foi a melhor experiência que eu já tive na TV”, revelou Gandja Monteiro, em entrevista à CNN.
“O Vince é um gênio, o melhor de todos os tempos. A série é genial, já tem a ordem de duas temporadas”, acrescentou ela.
Quanto ao conteúdo, a profissional garantiu que os fãs de “Breaking Bad” vão gostar. “Ele tem uma cabeça muito expansiva em termos de gênero. Essa série quebra gêneros. Você começa achando que é uma ficção científica, mas aí ela te mostra que não é só isso”, entregou.
“Ele é muito criativo, mas também é menos didático. Não entrega tudo de bandeja para o espectador.”
A produção terá a atriz Rhea Seehorn (“Better Call Saul”) como protagonista, e vai acompanhar a pessoa mais infeliz da Terra tentando salvar o mundo da felicidade.
Apenas uma prévia da série foi divulgada até o momento. Nela, a personagem aparece em sua casa e, na sequência, o telefone começa a tocar. Ao atender, os dizeres “Ligue para nós. Sem pressão!” aparecem na tela, seguido de um misterioso número de telefone (202) 808-3981.
Ao ligar para o número em questão, uma voz automática responderá: “Oi Carol, ficamos muito felizes que você ligou! Mal podemos esperar para você se juntar a nós! Disque 0 e entraremos em contato por mensagem de texto”, finaliza a ligação. Ao pressionar 0, uma mensagem com os dizeres “Saiba que sua vida é sua, Carol. Você tem autonomia” chega no celular dela.
“Pluribus” chega à Apple TV+ em 7 de novembro.