O PIB (Produto Interno Bruto) dos países da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) cresceu 0,4% no segundo trimestre de 2025 ante os três meses anteriores, segundo relatório divulgado pela organização nesta quarta-feira (27).
O resultado mostra uma aceleração em relação ao primeiro trimestre deste ano, quando a economia da OCDE teve expansão de 0,1%.
Apenas no G7, o avanço do PIB também mostrou aceleração semelhante, de 0,1% no primeiro trimestre para 0,4% entre abril e junho.
Apenas nos EUA, o PIB se recuperou e avançou 0,7% no segundo trimestre, após ter contraído 0,1% no primeiro. A recuperação foi largamente atribuída ao declínio acentuado de bens importados no segundo trimestre, de 10,3%.
Na comparação anual, o PIB da OCDE registrou alta de 1,7% no segundo trimestre, inalterado em relação aos três primeiros meses do ano.