Pedro deu o primeiro passo para “quebrar o gelo” no Flamengo após polêmica no final de semana. Na manhã desta segunda-feira (14), o atacante se reuniu com os companheiros para explicar as atitudes que geraram incômodo.
Em pronunciamento na frente de todo o elenco, Pedro frisou que se sentiu desrespeitado pelo departamento de futebol após vazamento de conversas que o colocam como “negociável”. Na ocasião, um membro da pasta citou que gostaria de receber 15 milhões de euros (cerca de R$ 90 milhões) pelo atacante.
Diante do incômodo, Pedro teria baixado a rotação nas atividades durante a semana, fato que ocasionou no corte da relação para a partida contra o São Paulo e declarações fortes de Filipe Luís na entrevista coletiva. Como a CNN antecipou, o centroavante estava ciente do pronunciamento, mas se sentiu incomodado com o tom das críticas.
A reportagem também ouviu que o camisa 9 não pediu desculpas, ao contrário do que clamou Filipe Luís. Houve apenas um “mea-culpa” pelo que aconteceu. O comandante não participou da reunião e os companheiros não reagiram ao pronunciamento, apenas escutaram.
Ainda que não tenha se desculpado, Pedro demonstrou aos companheiros a satisfação de fazer parte do elenco. O primeiro passo para possível reconciliação aconteceu no sábado (12), quando o atacante esteve no Maracanã para acompanhar a vitória do Flamengo sobre o São Paulo e foi ao vestiário rapidamente, após o apito final, para falar com os atletas.
Pedro vai sair do Flamengo?
O estafe do atacante já procura propostas vantajosas. As declarações de Filipe Luís, como mencionado, podem acelerar o processo, diante do sentimento de exposição de empresários e do próprio jogador.
Como já fez sete jogos no Campeonato Brasileiro e estreou na Copa do Brasil, a ideia é de que Pedro se transfira para o exterior. Ofertas da Europa e do mundo árabe são consideradas as mais interessantes neste momento.
Por enquanto, Pedro segue a rotina no Flamengo normalmente. Ainda não se sabe, contudo, a postura do técnico Filipe Luís com relação a próxima escolha dos relacionados. O Rubro-Negro volta a campo na quarta-feira (16), para enfrentar o Santos.