O atacante Pedro se manifestou nas redes sociais pela primeira vez após polêmicas nos bastidores do Flamengo.
De acordo com apuração da CNN, Pedro conversou com os companheiros na manhã desta segunda-feira (14), no Ninho do Urubu. Ele se disse exposto pelo departamento de futebol, que o taxou como negociável por 15 milhões de euros, cerca de R$ 90 milhões na cotação atual.
O centroavante foi cobrado publicamente pelo técnico Filipe Luís e ficou fora dos relacionados na vitória sobre o São Paulo. Pedro acompanhou a partida de um camarote no Maracanã.
O estafe do jogador procura propostas vantajosas para uma possível venda, mas, nos bastidores, o Flamengo vê a reconciliação como “possível”. Os próximos dias ditarão como será a relação entre as partes.
Veja a nota de Pedro, do Flamengo, na íntegra
“Uma vez esclarecido internamente, venho a público para falar com os torcedores do Flamengo, ao qual tenho maior respeito e gratidão, sobre os fatos que aconteceram nos últimos dias.
É inegável que me senti desvalorizado e exposto, após um membro do departamento de futebol do clube ter me colocado à venda e descartado para a sequência da temporada. Construí minha trajetória no Flamengo com luta e dedicação. Briguei pelo meu lugar desde o primeiro dia. Conquistei muitos títulos importantes e um lugar na história. Esperava mais respeito.
Evidente que esse fato me fez baixar o rendimento no dia a dia. Não tenho vaidade e assumo que, durante a última semana, meu desempenho foi abaixo dos companheiros. Por isso, inclusive, não fui relacionado.
A explicação para não estar relacionado era simples e clara, mas a maneira que foi exposta, publicamente, foi acima do tom e desrespeitosa.
Aos meus companheiros, tudo esclarecido e conversado. Internamente. Quarta-feira tem Mengão em campo e nada mais importa.
Saudações rubro-negras!”