Em crise, o Coritiba anunciou, na tarde desta quarta-feira (24), a saída do diretor técnico Paulo Autuori. Contestado pela torcida, o experiente profissional ficou no cargo por pouco mais de dois meses.
Diante da campanha ruim do Coxa na Série B do Campeonato Brasileiro, o dirigente se tornou um dos maiores alvos do torcedor. Por meio das redes sociais, o clube anunciou a saída de Autuori.
“Em comum acordo entre Treecorp e Paulo Autuori, o profissional deixa a Diretoria Técnica do Futebol do Coritiba. O Clube reconhece o trabalho desenvolvido por Autuori e deseja pleno sucesso na sequência de sua trajetória”, informou o Coxa.
Além de Paulo Autuori, após a goleada sofrida contra o Santos, por 4 a 0, o Coritiba demitiu, na noite dessa terça (23), o técnico Fábio Matias.
Paulo Autuori no Coxa
Contratado em 9 de maio, Autuori era o responsável pela gestão técnica e pelo desenvolvimento metodológico de futebol do Coritiba. Recentemente, o ex-treinador exerceu função semelhante no Cruzeiro.
Coritiba na Série B
O Coxa é apenas o 14º colocado da Série B, com 20 pontos e a dois de diferença para o Botafogo-SP. O time de Ribeirão Preto abre a zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 18 pontos.
O Coritiba voltará a entrar em campo no sábado (27), às 17h (de Brasília), contra a Chapecoense, no Couto Pereira.
Comentários sobre este post