O ator irlandês Paul Mescal, 28, está prestes a dar continuidade ao legado de Maximus (Russell Crowe), de “Gladiador” (2000), 25 anos depois, em “Gladiador 2”, que chega aos cinemas brasileiros no dia 14 de novembro.
Em entrevista à revista GQ, o astro deu detalhes sobre seu personagem Lucius, filho de Lucilla (Connie Nielsen) e sobrinho Commodus (Joaquin Phoenix), que herda trono de Marcus Aurelius no primeiro filme.
“Ele não tem pertencimento e é isso que mais amo nele. Ele não se sente com direito ao mundo, então está apenas desistindo. Ele não tem nenhum senso de orgulho, o que eu acho que é uma característica divertida de interpretar”, disse.
Quando ele ainda era jovem, a mãe o enviou para a costa norte da África, para uma região chamada Numídia que estava – naquela época – fora do alcance do Império Romano. Mais velho, ele vive uma vida relativamente pacífica com a esposa e filhos até que os conquistadores de sua terra natal invadem seu novo lar, sob liderança de um general treinado por Maximus.
“Lucius tem uma propulsão e aversão muito claras por Roma, devido a algo que é pessoalmente traumatizante em seu passado. Aí você o vê descobrir qual é sua linhagem. Então ele começa a trama com esse ódio por Roma e à medida que o filme avança, ele percebe que, na verdade, tem a obrigação de protegê-lo porque está caindo em desordem”, explicou Mescal.
A direção de “Gladiador 2” é de Ridley Scott (“Alien, o 8.º Passageiro”, “Blade Runner – O Caçador de Androides” e “Prometheus”), que também é responsável pelo primeiro filme.
Nomes como Pedro Pascal (“The Last of Us” e “The Mandalorian”), Denzel Washington (“Tempo de Glória” e “Dia de Treinamento”), Connie Nielsen (“Gladiador” e “Advogado do Diabo”) e Joseph Quinn (“Stranger Things” e “Game of Thrones”) também compõem o elenco do segundo filme.