Segundo Sidney Magal, o amor por sua atual mulher, Magali, foi à primeira vista. Eles se conheceram em 1979, no concurso “A Mais Bela Estudante de Salvador”, e estão juntos há 40 anos. Quando contou essa história ao ator Filipe Bragança, que o interpreta no filme “Meu Sangue Ferve Por Você”, o cantor chorou.
Bragança não tem tanta fé em amor à primeira vista, mas diante dessa história, se diz obrigado a acreditar. “Eu sou muito romântico, mas amor à primeira vista… é porque o amor é algo que se constrói, então se a gente puder mudar para paixão à primeira vista, talvez faça mais sentido”, opina.
Para interpretar o cantor novelesco, ele precisou abraçar seu lado feminino, mas isso não foi problema.
“O ator não pode ter vaidade, não pode julgar o personagem, não pode se julgar também. É algo que nem se pensa a respeito. Eu preciso avançar esse personagem com todas as nuances que ele tem pra oferecer”, explica.
Magal usava salto, vestia roupas com brilho e coladas em uma época muito mais conservadora do que hoje, na década de 1970, em plena ditadura militar. Segundo Bragança, o filme retratou isso com uma linguagem própria.
“A linguagem do filme permitiu que eu pudesse entregar esse personagem com um certo tom de fantasia. É um filme quase lúdico nesse sentido”, afirma. “Acho que permitiu ainda mais que o Magal se tornasse esse personagem fabulesco”.
Comentários sobre este post