O senador Renan Calheiros (MDB-AL) e o deputado federal Arthur Lira (PP-AL) aparecem à frente em todos os cenários da disputa, em Alagoas, pelas duas vagas ao Senado nas eleições de 2026, conforme dados do Instituto Paraná Pesquisas divulgados nesta quinta-feira (11/12).
O levantamento ouviu 2.005 eleitores em 64 municípios de Alagoas, entre os dias 4 e 8 de dezembro de 2025. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
Nas simulações realizadas pelo instituto, cada entrevistado poderia citar até dois candidatos. Em todos eles, Renan Calheiros aparece em primeiro, seguido por Lira.Play Video
No cenário mais completo, que reúne todos os pré-candidatos cotados ao Senado, Renan registra 39,2%, enquanto Lira aparece com 35,7% das intenções de voto. Na terceira posição está Marina Candia (PL), esposa do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, o JHC (PL). Ela registrou 30,8%.
Na sequência, aparecem Alfredo Gaspar (União Brasil) com 27,5%; Davi Filho (PP), que registrou 20,9%; Paulão (PT), com 12,7%; e Ítalo Bonja (PRTB) finalizando com 2,3%. Confira:

Reprodução/Paraná Pesquisas
Ao todo, 3,8% dos entrevistados não souberam responder ou preferiram não opinar, enquanto 5,8% declararam voto em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos.
O Instituto também testou outros três cenários para a disputa, todos mantendo Renan e Lira nas duas primeiras posições.







