Paraíso do Tocantins, representada pelo prefeito Celso Morais e pela secretária Municipal de Indústria e Comércio, Juliana Martins, está participando do Smart City Expo World Congress, em Barcelona, na Espanha.
A comitiva viajou a convite do Sebrae/TO, em razão da cidade de Paraíso ter sido pioneira em fazer o mapeamento do Ecossistema Local de Inovação, dentro do programa Cidade Empreendedora, em parceria com a instituição, no qual originou o Programa Inova Paraíso.
O Chefe do Executivo de Paraíso, destaca que a prioridade é trazer desenvolvimento e inovação para o município.
“Eu não tenho dúvida que nós estamos sim no caminho certo e vamos continuar trabalhando para o desenvolvimento da nossa querida cidade de Paraíso de Tocantins”, pontua Celso Morais.
A gestão municipal tem trabalhado pela inovação em todas as áreas.
Os destaques são o Inova Paraíso, que proporciona uma conexão entre o poder público municipal, instituições de ensino e empresas privadas na busca de soluções inovadoras para o Paraíso e o Cidade Inteligente, que possibilita mais segurança à população, através do videomonitoramento na área urbana.
Tecnologias Facilitadoras, Energia e Meio Ambiente, Mobilidade, Governança e Economia, Viver e Inclusão, Infraestrutura e Construção, Economia Azul são alguns dos temas de palestras do Congresso, que acontece de 03 a 08/11/2024.
O Congresso é o maior e mais influente evento do mundo para cidades e inovação urbana. Realizado anualmente em Barcelona desde 2011, reúne líderes de empresas globais, governos e organizações com a finalidade, entre outros, de capacitar as cidades para enfrentar os atuais desafios .
Além das conferências e painéis de discussão, o Smart City Expo World Congress também é uma plataforma importante para exposições de tecnologias inovadoras e soluções urbanas.
Empresas e startups apresentam suas últimas criações, desde aplicativos de gestão de resíduos até sistemas de transporte autônomo, oferecendo aos participantes a oportunidade de conhecer e debater sobre o futuro das cidades. (Fernanda Menta, com informações do Smart City Expo World Congress)