Nos quatro últimos jogos pelo campeonato brasileiro o Palmeiras perdeu três, dos quais, dois para equipes que estão na zona do rebaixamento, a saber, Fluminense e Vitória.
Sem jogar um bom futebol, a não ser em raríssimas exceções, em 2024, o verdão vem colecionando decepções correndo o risco de ter o ano encerrado em agosto caso saia da Copa do Brasil e Libertadores, até porque no Brasileirão a situação está extremamente complicada.
QUE…
O técnico Abel Ferreira tem seu nome registrado na história do clube com todos os méritos é inegável, mas, nem por isso deve ser canonizado a ponto de não ser questionado e criticado pelos milhões de torcedores alviverdes, muitos dos quais, entendendo que o português já deu o que tinha que dar.
EM MEIO A ISSO TUDO…
Salta aos olhos a “panelinha” de Ferreira, quero dizer, sua preferência por jogadores que no momento não podem vestir a gloriosa camisa palestrina, entre os quais, Rony, Gabriel Menino, Marcos Rocha e uma das piores contratações da história, a seu pedido, que atende pelo nome de Caio Paulista que pode ser tudo, menos jogador de futebol.
É inadmissível que jogadores desse nível entrem em campo apenas por um capricho de Abel Ferreira.
ISSO SEM FALAR…
Nas escolhas mal feitas na escalação, substituições equivocadas, e insistência em colocar atletas fora de suas posições como é o caso de Felipe Anderson.
RICHARD RIOS…
Esse é um capítulo a parte, pois, trata-se de um bom jogador, entretanto, voltou da Copa América achando que pode ganhar o prêmio Fifa como melhor do mundo.
Cheio de marra, e ainda premiado pela diretoria com folga após a competição. Um absurdo!
Não está jogando nada, talvez descontente e forçando uma saída; se quiser que saia, jogador insatisfeito coloca tudo a perder.
Um técnico que ganha três milhões mensais não pode agir da maneira que Abel Ferreira tem agido, sobretudo, ao deixar de lado a meritocracia em detrimento do panelismo.
E olha que não tenho nada contra quem ganha bem!
FUTURO
Jogando do jeito que está levando gols parecidíssimos como contra o Fluminense e Vitória nas costas do lateral devido as linhas avançadas, leia-se marcação alta, sem a devida correção de um jogo para o outro, penso que o futuro poderá ser sombrio para o verdão, principalmente, se Abel Ferreira mantiver a teimosia e a panela que está levando a Sociedade Esportiva Palmeiras ao fundo mar segurando na âncora da arrogância e prepotência.
É o que eu penso!!!
LEAL JUNIOR competência comprovada em fazer jornalismo sério, imparcial e com responsabilidade!
ANUNCIE NO PORTAL LJ E COLHA OS FRUTOS DE UMA PROPAGANDA VISTA POR MILHARES DE PESSOAS DIARIAMENTE. ENTRE EM CONTATO: (63) 98454.2348
GOL DE PLACA! Patrocínio J.Lima Imóveis, BRK, Prefeitura de Lajeado Guimarães Magazine, Drogaria Camargo, Ideal Construções, Câmara de Vereadores de Tocantínia, Central Mat. de Construções, Prefeitura de Tocantínia, ACIAM, Câmara de Vereadores de Lajeado, Supermercado Alô Alô São Paulo, Lelo Gás e Câmara de Vereadores de Miracema!