O Palmeiras se reapresentou na Academia de Futebol nesta segunda-feira (4), após o empate com o Vitória, e iniciou a preparação para o clássico decisivo contra o Corinthians.
O técnico Abel Ferreira segue com dois desfalques relevantes na defesa.
O zagueiro Bruno Fuchs, que se recupera de edema na coxa esquerda, seguiu tratamento aos cuidados do Núcleo de Saúde e Performance no gramado e parte interna do centro de excelência.
Em transição física, o zagueiro Murilo fez trabalhos no campo em separado do elenco. Gustavo Gómez, Micael e Benedetti são as atuais opções disponíveis para o setor.
Os atacantes Bruno Rodrigues (transição física) e Paulinho (cirurgia na perna) permanecem ausentes.
Portanto, o Palmeiras totaliza quatro desfalques neste momento.
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no Barradão diante do Vitória, pela Série A do Campeonato Brasileiro, cumpriram o cronograma de atividades regenerativas nas salas de recovery e musculação do centro de treinamento.
Os demais foram ao gramado para um treino tático posicional com prática de finalizações e disputa de jogos em campo reduzido.
O Palmeiras enfrentará o Corinthians nesta quarta-feira (6), no Allianz Parque, às 21h30, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
O time perdeu o primeiro jogo por 1 a 0, na Neo Química Arena, e precisa derrotar o rival por dois gols de diferença para se classificar às quartas sem disputa de pênaltis.