O Palmeiras permanece sem quatro jogadores antes do clássico contra o Corinthians, que acontecerá nesta quarta-feira (30), pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.
No treinamento desta segunda-feira (28), Bruno Rodrigues (transição física) e Felipe Anderson (inflamação no quadril) cumpriram cronograma interno e também no campo, enquanto Paulinho (nova cirurgia na perna) e Murilo (lesão na coxa) ficaram com profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.
A tendência é que Bruno Rodrigues e Felipe Anderson demorem menos para retornarem ao Palmeiras. Paulinho só voltará a jogar em 2026 diante do novo procedimento cirúrgico, enquanto Murilo não tem um prazo de recuperação definido.
Após ativação muscular e aquecimento, o elenco participou de uma atividade de marcação e aproximação com três times e com a obrigatoriedade de poucos toques na bola por atleta.
Na sequência, houve um trabalho técnico em dimensões reduzidas com duas equipes, comandado pela comissão do treinador Abel Ferreira.
O Palmeiras enfrentará o Corinthians nesta quarta-feira (30), na Neo Química Arena, às 21h30. A partida da volta acontecerá na próxima semana, na quarta-feira (6), no Allianz Parque, novamente às 21h30. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) antecipou o segundo jogo, que estava inicialmente marcado para quinta-feira (7).