Finalizada a participação no Mundial de Clubes da Fifa, o Palmeiras se reapresentará na manhã desta sexta-feira (11), na Academia de Futebol.
A diretoria, em conjunto com a comissão técnica de Abel Ferreira, têm algumas decisões a tomar sobre o elenco, que estava em período de folga.
As decisões mais urgentes dizem respeito a jogadores que podem deixar o clube. Os principais casos são os de Mayke e Richard Ríos.
O lateral-direito se reunirá com a diretoria em breve para definir se avançarão em uma renovação contratual. Ele possui vínculo até o final deste ano.
Se não houver acordo pela ampliação da permanência, Mayke se aprofundará nas ofertas de pré-contrato de equipes interessadas.
Já Richard Ríos está no radar de diversos clubes da Europa. Inter de Milão, Roma, Atlético de Madrid, Porto e Nottingham Forest sondaram o volante.
Porém, o Palmeiras tentará manter o volante colombiano e aceita negociá-lo apenas em caso de propostas consideradas acima da média.

Outros atletas têm futuro incerto, mas os casos são menos urgentes.
Marcos Rocha e Marcelo Lomba possuem contrato até o final deste ano, mas a tendência é que ambos cumpram o vínculo.
Na reapresentação, o técnico Abel Ferreira não terá Paulinho e Murilo — lesionados — nas atividades no campo. Além disso, o atacante Estêvão se transferiu oficialmente para o Chelsea.
Em compensação, Ramón Sosa terá o primeiro treinamento como jogador do Palmeiras.
Terceiro reforço mais caro da história do clube, o atacante será uma opção para suprir as lacunas deixadas por Estêvão e Paulinho.
A diretoria alviverde também decidirá se precisa buscar mais uma contratação para o setor ofensivo.

Outro tema em pauta é a renovação de contrato de Abel Ferreira. A presidente Leila Pereira deseja que o treinador fique até o fim de 2027.
O Palmeiras volta a entrar em campo somente na próxima quarta-feira (16), no retorno do Campeonato Brasileiro, contra o Mirassol, no Allianz Parque. O jogo deste final de semana, contra o Santos, foi adiado.