O Palmeiras está classificado para a final da Libertadores 2025. Na noite desta quinta-feira (30/10), o time comandado por Abel Ferreira venceu a LDU por 4 x 0, no Allianz Parque, pelo segundo jogo da semifinal da competição. Sosa, Bruno Fuchs e Raphael Veiga, duas vezes, foram os jogadores que marcaram para o time brasileiro.
O adversário na final será o Flamengo, que avançou após eliminar o Racing, da Argentina.
No primeiro compromisso entre as equipes, os equatorianos venceram por 3 x 0, portanto, o Alviverde precisava de quatro gols de diferença para ir direto para a decisão do torneio.
Consciente do tamanho de sua desvantagem, o Palmeiras não demorou para se lançar para o ataque. Com menos de 20 minutos, o Alviverde já havia finalizado mais de oito vezes. Em uma dessas tentativas, os brasileiros abriram o placar do jogo.
Allan recebeu no lado direito do campo, cortou para o meio e cruzou para dentro da área. Por lá, Sosa cabeceou e marcou o primeiro gol da partida.
Ainda na primeira etapa, o Verdão marcou mais uma vez. Aos 50, Sosa recebeu após levantamento de Andreas para dentro da área, Vitor Roque cabeceou, a bola bateu na defesa da LDU e sobrou. Bruno Fuchs apareceu e marcou o segundo gol dos donos da casa.
A vantagem dos equatorianos evaporou aos 23 do segundo tempo. Raphael Veiga lançou em profundidade para Vitor Roque, o atacante segurou a bola, cortou para o meio e deu belo passe para o camisa 23 receber de volta e estufar as redes pela terceira vez.
Dez minutos depois, Allan fez boa jogada individual pelo lado direito do ataque, invadiu a área e foi derrubado. O juiz marcou pênalti para o Palmeiras no lance. Na cobrança, Veiga bateu no meio e fez o quarto gol do Alviverde no confronto.
Nos momentos finais, o cenário se inverteu. A LDU atacava e o time de Abel Ferreira se defendia. Melhor para a defesa do Verdão, que segurou a vantagem de 4 x 0 até o apito final e garantiu vaga na decisão da Libertadores.
Final da Libertadores
Palmeiras x Flamengo se enfrentarão na final da Libertadores no dia 29/11, um sábado, no Estádio Monumental U, em Lima, no Peru. A partida reeditará a decisão da competição de 2021, onde o Alviverde venceu o Rubro-Negro por 2 x 1.


 
					



 
                
