No segundo quadrimestre deste ano, a Secretaria Municipal da Saúde (Semus) realizou 3.238.483 atendimentos relacionados ao quadro da saúde da capital. Os dados foram apresentados durante audiência pública ocorrida nesta quinta-feira, 10, na Câmara Municipal de Palmas (CMP), para a prestação de contas da pasta. De acordo com o relatório apresentado pela titular do órgão, Anna Crystina Mota Brito Bezerra, as receitas da Semus neste período foram de R$ 120.041.410,51, enquanto as despesas liquidadas somaram R$ 140.071.201,25.
Na ocasião, a secretária destacou que Palmas conseguiu atingir 100% de cobertura da atenção primária em saúde. “O município de Palmas sempre teve uma cobertura de atenção primária da saúde muito considerável em relação às demais capitais. Nossa cobertura sempre estava entre 94% a 96%, e agora com o trabalho de toda a equipe conseguimos atingir 100% de cobertura na atenção primária, de acordo com dados oficiais do Ministério da Saúde. Isso é muito importante porque todo o nosso território está coberto pela atenção primária em saúde”, avaliou.
“Os dados me confortam e me trazem alegria, foram realizados mais de 3 milhões de atendimentos nos últimos quatro meses. Isso demonstra o empenho de toda a equipe da secretaria em oferecer o melhor atendimento à nossa comunidade”, disse o presidente da Casa, vereador Folha (PSDB).
Também usaram a tribuna o promotor de justiça Thiago Ribeiro, o defensor Freddy Antunes, o presidente do Conselho Municipal de Saúde Antônio Granjeira Saraiva, o advogado Domingos Rodrigues da Silva, o médico Eduardo Pinto Gomes presidente do Conselho Regional de Medicina, e vereadores Rubens Uchôa (União), Waldson da Agesp (PSDB), e a vereadora Laudecy Coimbra (PL).