O pai da criança de cinco anos que foi baleada enquanto estava na porta de uma casa, em Palmas, disse aos policiais militares que o alvo dos criminosos poderia ser seu outro filho. A vítima baleada é uma menina que foi levada para a UPA e precisou ser intubada e transferida para o Hospital Geral de Palmas (HGP).
O caso foi registrado pela polícia como tentativa de homicídio e aconteceu nesta segunda-feira (6) no setor Água Fria, região norte da capital. Durante o ataque, a menina foi baleada na cabeça enquanto estava na porta de casa.
Segundo a Polícia Militar, o pai da vítima relatou aos militares que o alvo dos suspeitos poderia ser seu outro filho. Ainda de acordo com o homem, dois homens teriam passado em frente à casa e atirando.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Palmas) foi até o local onde aconteceram os disparos para coletar mais informações que possam levar à dinâmica do crime.
Até a publicação desta reportagem nenhum suspeito de ter atirado na criança foi identificado ou preso.
Menina foi intubada e está internada
Após ser baleada, a criança foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento da região norte de Palmas, por volta das 20h10. A Secretaria Municipal de Saúde (Semus) informou que a criança chegou ensanguentada, mas consciente e responsiva. Minutos após a admissão, ela apresentou queda repentina no nível de consciência e na saturação, o que exigiu intubação imediata.
Em menos de 20 minutos, a paciente foi estabilizada e transferida para o Hospital Infantil, que fica no complexo do Hospital Geral de Palmas (HGP), onde deu sequência ao tratamento necessário.
A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou, em nota, que a paciente segue internada sob os cuidados da equipe médica.